17 março 2005

Hoje mamãe Fran não está simplesmente um trapo! Está um trapo amassado!!!
A Luiza jantou no mesmo horário de sempre (por volta das 18:30 h) Brincou bastante... Agora ela já sabe se sentar sozinha por bastante tempo, sem apoio. Minha mãe descobriu isto ontem (16/03/2005). Vejam como é duro trabalhar fora, não ter tempo pra perceber como nosso filho está se desenvolvendo, crescendo, mas fazer o que né, ainda bem que eu tenho a minha mãe que está fazendo isso por mim.
Voltando a mãe trapo...
Ela fez tudo o que costuma fazer normalmente, a sua rotina diária. Jantou, brincou com a mamãe e com o papai, lá pelas 21 h tomou banho, mamou bastante e pegou no sono lá pelas 2l:30 h, daí eu e o Junior aproveitamos e fomo dormir também. Estava muito bom pra ser verdade...
Eram 23 h e a Luiza acordou chorando, pensei: acho que ela sonhou, sei lá, vai voltar a dormir... Puro engano, eu tentava faze-la dormir, mas foi em vão, ela parecia um calanguinho esticando o pescocinho fazendo força pra levantar, o jeito foi ficar com ela no colo mesmo e em pé. Chamei o Junior eram quase meia noite pra fazer um leite pra Luiza, mas antes pinguei umas gotinhas de Flagás Baby, quem sabe não é um desconforto na barriguinha que está deixando ela assim. Ela nem mamou e continuou chorando, eu a colocava no meio da gente e ela não queria saber de ficar deitada. Foi lá pelas 2:30 h que eu tive a idéia de coloca-la sentadinha e não é que deu certo, a danada queria ficar brincando... perdeu o sono. Ela bateu palminha, deu tchau, “conversou” com a sua mãozinha, fez tudo o que ela sabia fazer e parecia que ela estava de marcação comigo porque eu não podia deitar que ela me procurava e chorava. Juro que eu tinha vontade de chorar junto.
Chegamos desta maneira até perto das 4 da manhã, hora em que eu resolvi fazer mais um leite pra ela. Fui pra cozinha com ela no colo e fiz tudo assim, segurando-a. Voltamos pro quarto e ela mamou tudo e dormiu, mas já eram 4:30 h...
Peguei a Luiza dormindo pra levar hoje de manhã na minha mãe. Continuou dormindo no carro, tirei-a e coloquei no cercado e ela dormindo... Fui embora e ela ainda dormindo...
A minha mãe acha que ela ficou empolgada por ter ficado sentada sozinha, sei lá, como uma criança maiorzinha que ganha um brinquedo novo e até perde o sono pra ficar brincando com o novo divertimento...
E agora estou eu aqui, mamãe Fran, com cara de quem passou a noite em velório e a minha pequena toda quentinha na casa da vovó... Aqui ta tão friozinho, tempinho chuvoso, dá vontade de dormir. Imaginem como eu estou me sentindo...
Mas como já diz o ditado é assim mesmo, “ser mãe é sofrer no paraíso”

Luiza com mamãe e papai...
Image Hosted by ImageShack.us

Nenhum comentário: