06 setembro 2005

Boas notícias!

Começamos com notícias da nossa digital... Ontém liguei pra loja onde comprei a digital e eles me informaram que eu posso ir lá na sexta retirar uma nova, pois a minha apresentou um defeito de fabricação no botão liga desliga, então, problema das fotos resolvido! Ufa, mais rápido do que eu imaginava.

Tenho tantas novidades pra contar, mas estou adiando porque quero “incrementar” cada post com fotos. Tenho que contar sobre...
- O cofre da Luiza (que ela ganhou da bisa Conceição no dia do seu aniversário)
- A escovação dos dentinhos (agora já são quatro em cima e ontém vi um apontando na parte de baixo)
- Sobre as palavras que ela pronuncia (quer dizer, palavras de uma sílaba só... Rs)
No decorrer desta semana quero colocar tudo em dia!

Sobre o final de semana...
A rotina de sempre... Almoço na casa da vovó Ana no domingo. Rs
No sábado levamos a Luiza pra brincar com o Guilherme. No começo ela estranha, quer colo, mas depois se solta.
Luiza é um pouco “bicho do mato” não se mistura facilmente, se entrete com qualquer coisa e ali se isola, brinca sozinha. Acho que é porque ela fica a maior parte do dia só ela e a minha mãe. Por isso o meu desejo de coloca-la na escolinha, mas o Junior acha que ela é nova demais, que devemos por ela com uns três ou quatro anos, eu até concordo, mas pensando no relacionamento dela com outras crianças iria fazer um bem enorme... Minha filha está crescendo e eu não quero aceitar, pra mim ela é um bebezinho, mas eu não posso negar que a cada dia ela se torna mais e mais independente.
No domingo à noite, antes de voltarmos pra casa (do almoço na casa da vovó... Rs) resolvemos parar na Rua do Porto. Lá tem um calçadão as margens do rio, bem extenso, dá pra fazer uma longa caminhada, sem contar que aquele “ar fresco” da margem do rio é maravilhoso. A Luiza gostou e ficou encantada, apesar de estar um pouco escuro. Combinamos, eu e o Junior, que no próximo final de semana passaremos a tarde toda por lá, levaremos lanche, suco, motoca pra Luiza se divertir, carrinho pra ela descansar... Vamos ver se desta vez faremos um programa legal.

Andador...
Luiza está mais motorizada do que nunca, agora é por conta de um andador. Ele foi emprestado por uma amiga, ela me trouxe aqui no trabalho e eu não via a hora de poder chegar e colocar a Luiza.
Como comentei em posts anteriores a Luiza é muito preguiçosa, ela é uma criança firme, como disse a pediatra, os problemas dela podem ser preguiça ou medo. Ela adora ficar se “arrastando” pro chão, até fica em pé e se apoiando nos móveis, vai se locomovendo pra onde quer, mas se ela vê que o local de destino está um pouco “longe”... Pronto, já vai engatinhando... Rs.
Cheguei na minha mãe e coloquei ela no andador, ela amou. Ficou toda feliz, não sabia o que fazer lá dentro. Dançou, bateu palma, gritou, até ficou em pé lá... Mas andar... Nada, ela quis mesmo é ficar sentada e fazendo impulso com os pés pra andar pra traz. Na motoca ela só anda pra traz e agora no andador... Agora ela se locomove com mais facilidade pra onde quer ir, mas só de costas... Vamos aguardar esta semana e ver se ela fica de uma vez por todas em pé nele e anda, caso contrário irei devolver... Estou começando a achar que o melhor é deixar ela se virar sozinha, pelo chão mesmo, deixar que ela perca o medo de andar por si só...

Bom, escrevi demais, e pra quem teve paciência de ler até aqui tem recompensa... Fotos inéditas... Rs.
Elas foram tiradas com a máquina de filme, foram escaneadas, mas até que ficou legal, vejam...

Image Hosted by ImageShack.us


Image Hosted by ImageShack.us

Esta foto foi tirada bem no dia das mães de 2004


Image Hosted by ImageShack.us

Esta é do chá de bebê em 13/06/2004


Image Hosted by ImageShack.us

Nenhum comentário: