"Como um brilhante que se partindo em luz explode em sete cores, revelando então os sete mil amores que eu guardei somente pra te dar... Luiza" Sobre o dia a dia e o desenvolvimento da nossa filha, a pequena Luiza!
18 dezembro 2007
13 dezembro 2007
Ontem enquanto observava a Luiza brincar, me peguei pensando... As crianças se contentam com pouca coisa, não ligam pra valores, consumistas somos nós os adultos, pais e mães. Criança tem sim curiosidade, nós é que transferimos esse consumismo todo para nossos filhos.
A Luiza tem sim muitos brinquedos... bonecas, bicicleta, carro... Nem em toda a minha infância eu tive metade dos brinquedos que a Luiza tem com apenas 3 anos de idade. Bom, eu estou aqui "viva, feliz" sem "traumas" rs. Já comecei a rever meus conceitos... rs.
Vejam o mais novo “brinquedo” da Luiza:
Ela brincou tanto, mais tanto... Hoje de manhã, antes de ir pra escolinha, me recomendou muito cuidado com a “casinha de boneca” que quando ela voltar, a tarde da escola, vai brincar de novo rs. Ela está tão feliz! :o)
30 novembro 2007
27 novembro 2007
Três aninhos é uma idade bárbara... Nossa! Como a Luiza deu um ‘salto’ no desenvolvimento depois dos três anos...
Fala corretamente bem, forma frases cada vez maiores e mais elaboradas, uma graça!
Como é curiosa, mas quando não convém ela disfarça bem, se faz de desentendida e vem sempre com um “do que mesmo você está falando, mãe?” rs.
Conhece as cores primárias e secundárias, ela sempre dá um jeitinho pra ‘mostrar’ que sabe, dizendo as cores de alguns produtos no supermercado, dos carros, apontando figuras em revistas, etc.
Já conhece formas geométricas (círculo, quadrado e triangulo). Esse último me lembro de um episódio. Eu estava cortando o filé de frango em um prato e colocando os pedaços no prato dela, ela reparou bem no pedaço que estava no prato e disse “Olha mãe, você fez um triângulo!” e não é que eu cortei, sem perceber, o frango em forma de triângulo!
Ela também já guarda o caminho de alguns lugares (o caminho que faz pra chegar na escola, de casa até a casa dos meus pais, dos pais do Junior, etc.) é engraçado, ela fica toda feliz quando reconhece algum ponto de referência.
Cismou que quer ganhar de presente de natal um piano. Ela deixa bem claro que tem que vir com um banquinho pra poder tocar sentada, ou seja, tem que ser um piano razoavelmente grandinho rs. Agora tem me pedido todos os dias pra colocar ela numa escola que ensine tocar piano. O Junior acha que isso tudo é influência minha, mas eu juro por qualquer coisa que não rs. Eu amo música, estudei dos 8 aos 18 anos piano, órgão, teoria musical. Precisei me desfazer do meu teclado quando estava desesperada pra mudar pra casa nova e não tinha mais onde arrumar dinheiro rs. O piano certamente irei comprar agora a escola eu vou esperar um pouco, mas que eu fiquei feliz ah se eu fiquei rs!
Ah! Hoje a Luiza foi pra escola sem chupeta, combinamos que ela só vai chupar a noite, na hora de dormir! Estou entusiasmada e confiante que a cada dia ela vá se desligando, esquecendo da bendita (ou maldita rs).
Juro que tem mais coisas, mas no momento não me lembro!
Fiquem com uma foto da Lulu com o Noel!
Quinta-feira vai ter Baile do Havaí na escola, estou a procura de uma fantasia, volto com fotos! Beijos.
21 novembro 2007
Até que enfim cá estou eu com algumas fotos...
Foram dias muito bem passados, passeamos, curtimos a praia, descansamos, tudo muito bom, só tenho a agradecer a Deus por dias tão abençoados que passei ao lados das pessoas que mais amo.
Chegamos no Guarujá (Praia da Enseada) na quinta feira dia 1 por volta das 13 horas, almoçamos e já corremos curtir a praia. No feriado logo cedinho também, só retornamos pro apartamento no final do dia... Fizemos bem porque na quinta a noite mesmo choveu, daí o tempo “invernou” e não parou mais de chover, só nos restou curtir shopping rs...
Agora uma foto do “parabéns pra mim” com o pessoal do trabalho rs
Ah! Luiza foi conversar com o Papai Noel no shopping sexta-feira (16/11) pediu pra ele um piano com banqueta (detalhe, a banqueta é essencial, não pode faltar, ela frisa bem isso rs). Tirei muitas fotos e volto aqui colocar, no mais estamos todos bem, mal acostumados com o feriadão prolongado rs.
ng>
26 outubro 2007
Demorei a voltar com novidades, queria ter vindo antes, não deu mesmo.
Luiza está muito bem, já se recuperou totalmente da catapora. No dia 15/12 ela retornou ao pediatra, na terça-feira (16/10) já voltou pra escolinha. Febre ela só teve mesmo no sábado (06/10) quando começou a aparecer as primeiras marquinhas.
A pediatra disse que mesmo a criança vacinada há a possibilidade sim de pegar catapora, porém ela vem de uma forma mais branda. Eu achei que a Luiza ficou bem ‘empipocada’ porém ela quase não teve febre que é o que deixa a criança prostrada. A pediatra também disse que é recomendado um reforço desta vacina aos 5 anos de idade, mas agora que a Luiza já pegou não precisa mais.
Dia das Crianças
Entregamos o berço pra Luiza no dia 12/10 bem cedinho, na verdade eu coloquei do lado de sua caminha na quinta a noite e na sexta, quando ela acordou, ficou maravilhada. Foi pro meu quarto toda eufórica e disse assim “mãe, tem um berço de neném lá no meu quarto”. Vejam como ela gostou do presente!
Depois do presente nos encontramos com a Renata (meio prima, amiga rs) mãe do Guilherme e seguimos para o zoológico!
Eles adoraram, vimos primeiro os bichos e depois fomos pro parquinho, a parte que eles mais gostam!
Neste feridão vamos pra praia (Guarujá/SP), vou passar meu níver por lá! Voltaremos com muitas fotos!
09 outubro 2007
Luiza está com catapora. Embora ela tenha tomado à vacina...
As primeiras ‘marquinhas’ apareceram no sábado, ela teve febre, mas sempre animadinha, graças a Deus. Levei no pediatra e ele receitou um gel para aliviar a coceira.
Ela está ficando esta semana com minha mãe. Eu estou com muita pena, pois ela está perdendo a semana do dia das crianças na escolinha (cinema, passeio ao zoológico, piquenique, gincana, oficina de sucata, etc.).
Na segunda feira (15/10) ela retorna no pediatra e daí ele vai avaliar se ela já pode voltar pra escolinha.
Ela só teve febre no sábado mesmo, graças a Deus!
Fiquem com uma fotinha...
Pra compensar vou levá-la no cinema sexta-feira!
27 setembro 2007
Fuuuuuu fuuuuuu... Assoprando a poeira... Rs
Quase um mês sem aparecer aqui... Tanta coisa pra contar, tempo curto aqui no trabalho... Mas não vou ficar aqui reclamando... Vou direto aos acontecimentos rs.
Luiza ta linda gente! Esperta, tagarela.
No início deste mês a levei no otorrino. Ela vinha tendo muito catarro (esverdeado, sinal de infecção segundo o médico) depois apareceram feridinhas no nariz, sono agitado, respiração difícil. Luiza tomou antibiótico de novo... Estou fazendo muita nebulização com soro. Em sete dias as feridas sumiram, a respiração melhorou muito e o catarro sumiu, graças a Deus! O ar está muito seco, faz um tempão que não chove aqui na região, não só aqui, mas em todo o estado!
Semana passada Luiza apareceu com uma mordida no ombro esquerdo, eu vi quando fui dar banho nela, estava até roxinho às marcas dos dentinhos. Perguntei o que tinha acontecido e ela me respondeu “Foi o José quem me mordeu” toda chorosa. Eu perguntei se a tia tinha visto ela disse que sim, ela me contou bem assim “A tia falou pro José que não pode morder o coleginha, machuca, que é muito feio brigar” fiquei tranqüila, pelo menos não passou despercebido. A Luiza é uma criança muito tranqüila, nunca vi ela batendo ou mordendo outra criança. Escrevi um bilhete pras tias, para que observarem, mas entendo que isso acontece, achei até que demorou rs.
Luiza outro dia me pediu um bambolê, comprei no 1,99. Uma graça vê-la tentando bambolear rs. Foi por causa do novo DVD da Xuxa, ela gosta da música do bambolê, aliás, só toca essa rs.
Nos fins de semana a alegria da Luiza é passear na chácara do vovô Jair (meu pai). A Luiza adora lá, gosta de ajudar a molhar as plantas, de correr na grama, gosta do pé de jabuticaba, mas o que ela mais gosta é de brincar de chuvinha! Chuvinha nada mais é quando meu pai liga o aspersor de água, pra molhar a grama e a Lu fica embaixo, se molhando na ‘chuva’ artificial (pra vcs notarem a falta que a chuva está fazendo por aqui rs).
Ah! Este ano o presente de dia das crianças da Luiza será algo bem legal, não digo diferente, mas achei bem original. Vai ser um berço pra bonecas, feito pelo papai Junior (O Jú é marceneiro). O berço já esta pronto, pintadinho de branco. Eu peguei um lençol do berço da Luiza e cortei pra fazer capa para o colchão (que nada mais é que um travesseiro), fiz também lençol e travesseiro. Não é porque foi a gente quem fez, mas ficou muito bonito, uma réplica de berço de verdade rs. Agora eu e o Junior estamos contando os dias para entregar o presente, tenho certeza que quando a Luiza ver, ela vai adorar!
Todo dia a noite eu ‘brinco’ com ele um pouquinho rs depois escondo ele novamente (o esconderijo é o porta malas do meu carro rs).
Vejam que lindo...
Bom, vou ficando por aqui. Vou tentar não sumir por muito tempo. Bjo grande!
29 agosto 2007
20 agosto 2007
Voltei com as fotos prometidas!
Parabéns pra Lulu na escolinha.
Foi dia 26/07 eu estava de férias e aproveitei para eu mesma fazer o bolo (de cenoura com cobertura de chocolate) os brigadeiros e beijinhos (só enrolar rs), embalar as balas de côco... Mandei também refri, pipoca, pãozinho com patê. Mandei enfeites do cocoricó, bexiga... Disse as tias que a criançada AMOU!!!
Presente de aniversário
No dia 23/07, bem cedinho dei muitos beijinhos e ‘upas’ na minha pequena, 3 aninhos... praticamente uma moça rs. Disse que a tarde quando ela chegasse da escola haveria uma surpresa pra ela, o presente de aniversário tão esperado!
Lu ficou radiante, há tempos ela me pedia uma bicicleta. Ela me dizia assim “mãe, no meu aniversário vai tem uma caixa be mgrande pra eu abrir e lá dentro vai ter uma bicicleta” Rs.
Ela tem medo de andar, apesar de alcançar os pedais, subir e descer dela sozinha, muito bem!
Dia dos pais
Lu voltou na 6ª feira com presentinho em mãos (uma gravata de papel decorada com lantejolas e um diploma de “O melhor pai do mundo” rs) veio segurando o diplominha da escola até em casa, já estava todo amassado rs. Peguei os presentinhos e colei no pacote do presente que eu comprei pro Junior. Guardei no guarda roupas e disse “Filha, esse presente é pro papai, domingo bem cedinho vc entrega pra ele”. Pensei que ela não iria guardar segredo, que assim que o pai chegasse ela iria entregar!
Passou a sexta, o sábado e eu pensei que ela havia esquecido. No domingo cedo acordei com barulho da Luiza no banheiro, ela estava lá fazendo seu xixi matinal rs, falei “Lu, hoje é o dia dos pais, vamos lá acordar o papai com muitos beijinhos?” ela me disse “Mãe, cadê o presente pra eu dar pra ele?”.
Conseguimos fazer a surpresa, o Junior ficou todo feliz e emocionado rs. Fomos levar o presente do pai do Junior e depois eu fui almoçar com o meu pai! Minha mãe fez um bolo de chocolate hummmmmmm estava com sabor de infância rs. Fazia tempo que minha mãe não preparava um bolo igual aos que ela fazia pros meus aniversários e dos meus irmãos... Enfim foi um dia mais que perfeito!
08 agosto 2007
Até que enfim, cá estou eu com as fotos do níver... Rs.
Deixo aqui registrado o quanto a Luiza adorou sua festinha, se divertiu muito com seus primos e amiguinhos e como é bom ver a criançada feliz, brincando... Isso não tem preço!
Pro próximo post fico devendo as fotos da festinha de aniversário na escolinha e o presente de aniversário nosso (meu e do Junior) que entregamos pra Lulu no dia 23/07.
Deixo registrado aqui tbm o meu feliz aniversário a uma pessoa muito, muito especial na minha vida e na vida da Luiza, a vovó Ana (minha mãe rs).
“Mãe, te amo muito! Te desejo tudo de mais belo e feliz, que todos os seus sonhos se realizem, que Deus te abençoe sempre!!!”
Nosso presente foi entregue hoje bem cedinho e eu sei que ela amou!!!
23 julho 2007
13 julho 2007
Resolvi tirar a senha do blog... Se já estava sendo difícel admisitrar o blog sem senha por falta de tempo, imagina um blog restringido... Requer de muito mais tempo e dedicação. Os amigos pedindo que eu mandasse a senha e as vezes eu só lia o recado uma semana depois... Se a pessoa que já está autorizada não acessa por um certo tempo, automaticamente o blogger exclui a autorização e eu tenho que enviar o link para login novamente. Resumindo, complicação demais pra uma pessoa tão sem tempo pra "blogar" rs!
Bem vindo a todos ao blog da Luiza, como sempre foram!!!
Fiquem a vontade para ler e reler :o)
PS aos amigos que com a maior boa vontade acessaram ao blog no período de senha peço desculpas pelo transtorno e o meu muito obrigada pelo carinho!!!
12 julho 2007
Agora é assim, minha Luiza já se considera uma moça rs! Roupa de moça, sapato de moça, penteado de moça... E a última “mãe, eu já sou moça, eu quero uma cama!” conclusão, Luiza queria um quarto de “moça”.
Pra falar a verdade eu também já acho que está na hora da Luiza dormir numa caminha mesmo, conversei com o papai Junior, nosso orçamento anda apertadinho... Vou vender o berço, pensei. Consegui vender, mais rápido do que eu pensava, fomos a procura da cama então. Acabamos optando por uma cama box, o Junior (que é marceneiro) fez a cabeceira e as laterais, comprei uma colcha bem “paty” pink, pintamos uma parede do quarto dela... Não precisou de muito pra Luiza ficar radiante de felicidade com o seu “quarto de moça” rs.
Fiz um “antes e depois” do quartinho da Lulu...
Ficou bem menininha mesmo, né?!
Luiza está muito feliz, se sentindo a tal rs. Dormiu sua primeira noite como um anjo, graças a Deus, acordei de madrugada pra leva-la fazer xixi (agora no frio tá dureza, se eu não fizer isso é xixi na cama na certa!) e ela estava toda esparramada, até gostoso de ver.
Na verdade eu senti um vazio em ver o quarto sem berço, sei lá, parece que a minha bebê cresceu mesmo. Que já é moça... Aff é paranóia de mãe mesmo, pras mães os filhos nunca crescem, ou pelo menos não deveriam crescer... Rs!
Vou colocar também uma foto da Luiza caipirinha, esta foto foi tirada já que ela chegou da escolinha...
Semana que vem eu volto, pra deixar aqui uma homenagem (um vídeo que eu estou preparando) pra comemorar o 3º aninho da minha filhota, 3 aninhos de pura alegria e saúde, graças a Deus!
Ah! Falando em saúde, levei a Luiza na pediatra e ela receitou um remedinho pra aumentar a imunidade da pequena, não me lembro o nome agora mas eita remédio carinho rs. Mas o importante é que ele faça efeito e minha pequena não adoeça tão facilmente mais! Quantos resfriados ela andou pegando, que dó...
Bjos
29 junho 2007
É amanhã, dia 30 mas vou aproveitar pra fazer a homenagem hoje...
“Ju, muitas felicidades pra vc hoje e sempre, muita saúde e muitos sonhos realizados, que nossa família continue sempre unida e feliz, como nós sempre fomos até agora! Te amamos! Sua esposa e sua filha”
Aproveitando, vamos falar da Luiza:
Está doente, gripadinha, garganta inflamada e muito catarro, dá dó de ver. Anteontém estava com febre, vomitou. Ela sara mas logo volta a adoecer, isso tudo depois que ela começou a ir pra escolinha, pensei seriamente em tira-la, mas não posso perder essa bolsa, eu trabalho fora o dia todo e mais cedo ou mais tarde ela tem que ir pra escola mesmo. Vou passa-la pelo pediatra e falar dessa baixa resistência dela, quem sabe ele não receite alguma vitamina, sei lá! O que eu quero é vê-la bem e o menos gripada possível rs. Hoje tem a festa junina na escola, só pras crianças mesmo, eu só verei depois as fotos :o( Assim que tiver elas eu escaneio e coloco aqui!
Péroloas da Luiza
“Mãe, vamos devolver esse pai, ele não sabe cuidar de mim, ele não põe blusa de frio” Reclamando porque o pai estava trocando ela depois do banho e esqueceu do agasalho de frio rs.
“Mãe,vem ver... Eu fiz um cocozinho e um cocozão, mamãe e filhinho” e eu rindo, vou falar o que?!
“Mãe, eu não fiz um papai, amanhã eu vou fazer um cocozão e ele vai ser o pai” Sem comentários...
Luiza está com uma mania, coisa de criança mas feia rs, está com mania de tirar meleca do nariz e comer... Eca
“Luiza não faz isso, é muito feio, é caca e faz sua barriga doer, não pode comer...”
Me distraio e quando olho de novo lá está Luiza ‘limpando o salão’...
“Luiza, não coloca essa caca na boca”
“Não vou comer essa não mãe, vou dar pra bruxa” E finge que tá jogando meleca no chão rs
Fiquem com algumas fotos do final de semana passado...
Bom final de semana!!!
04 junho 2007
Gente, que frioooooooooooo! Onde vamos parar, por aqui tá demais e por ai?!
Passando rapidinho pra dizer que está tudo bem conosco. Luiza esperta, tagarela e também mandona e birrenta... Rs! É a idade, quase 3 anos já... Rs!
Passei pra mostrar meu “pisente” de dia das mães, o mais lindo que eu já recebi até hoje...
Luiza está adorando ir pra escola, adora fazer atividade. Volta toda empolgada contando que fez colagem, outro dia estava toda feliz porque tinha feito uma joaninha, muito fofa!
Semana passada teve reunião, peguei a primeira pasta de trabalhinho, gente é lindo demais e muito emocionante. Outro dia era um bebezinho e agora já reconhece as letras, aiai.
Hoje aproveitei a hora do meu almoço para comprar seu vestido de festa junina, o seu primeiro!
Luiza está muito falante, não é de hoje, mas ultimamente tem resposta pra tudo, respostas inteligentíssimas por sinal rs eu me divirto!
Tem a parte “ruim”... Quando quer algo que na hora “eu quero AGORA mãe” tá chorando pra entrar no banho a tarde (esse eu até compreendo rs tá frio demais rs) “Mãe, depois eu vou, só vou assistir mais um desenho” e se deixar vai assim até oito da noite...
Uma coisa que melhorou bastante depois que ela começou a ir na escola foi a alimentação, dá gosto de ver essa menina comendo, janta, toma leite, come pão é toda hora dizendo “mãe, tô com fome, o que que tem pra eu comer?”
Teve gripadinha nas duas últimas semanas, até antibiótico pra garganta tomou, mas já sarou! Eu também fiquei ruim, quase três semanas, sinusite atacada, e da-lhe inalação rs mas agora ambas estamos nova em folha! Rs
Vou indo e deixo uma foto do mais novo animal de estimação da Luiza...
11 maio 2007
O que pedimos a Deus pelas mães deste mundo?
Eu peço sempre muitas bençãos... Saúde, amor de seus filhos e muita paz no coração!
A alegria de uma mãe é ver seu filho bem, com saúde, se desenvolvendo, vencendo os obstáculos da vida... Ser mãe é enxergar nas coisas mais simples o amor de Deus, o milagre da vida!
Mãe é o ser mais frágil e ao mesmo tempo o mais forte que existe. É capaz de se emocionar com um pequeno gesto, com uma linda palavra de carinho e ao mesmo tempo ‘lutar’ ‘matar’ um leão se for preciso rs pelo seu filho!
É ver aquele bebezinho tão pequeno e indefeso se desenvolvendo lindamente, espertos e alegres, se emocionar e agradecer a Deus infinitamente por essa benção!
Enfim, que Deus abençoe a todas as mães não só neste domingo, mas por todos os dias... Muita força e coragem para que continuem lutando a cada dia, pelo seus filhos, pelo bem estar deles!
Deixo aqui o meu amor, carinho e admiração a todas as mães!!!
Obs. Luiza está linda e esperta! Não chora mais pra ir pra escola, de manhã me dá um ‘upa’ e um beijo, entra na van e já vai logo ‘papeando’ com os amigos. Meu coração fica em paz o resto do dia ufa rs.
Novidades não faltam, mas está difícel vir aqui a cada dia... Acreditam que aqui no trabalho fizeram a gente deletar as fotos dos filhos do micro? Nem como papel de parede pode... Neste dia eu até chorei... Mas o porta retrato continua aqui na minha mesa e ai de quem se atrever a me mandar tirar rs acho que perco o emprego e não tiro! Rs.
Vou aproveitar a oportunidade e deixar aqui duas montagens da Luiza feitas a semanas atrás rs. A primeira é na chácara dos meus pais, lugar que ela ama ir e a segunda montagem é a minha pequena unformizada, um charme só!Rs
Beijos e fiquem com Deus!
11 abril 2007
A adapitação na escola
Até que está sendo bem... Segunda, terça e quarta da semana retrasada foi bem, sem choros (segundo me relatavam o pessoal da escola) na van idem, sem choros, conversando. Na quarta feira a noite (29/03) Luiza estava abatida, não quis jantar, por volta das nove da noite me pediu um ‘minado’ (vitaminado) eu fiz e ela não tomou nada, de madrugada febre, 38,5.
Amanheceu bem abatida e eu optei por não leva-la na escola, levei-a na casa da minha mãe. Luiza teve febre por volta das nove e ao meio dia também, minha mãe estava preocupada e me ligou, eu já estava tentando marcar consulta, consegui pras duas da tarde mas resolvi não esperar, as 13 meu pai estava com ela aqui em frente ao meu trabalho me esperando pra leva-la, estava com 40º. Jesus, ela estava largadinha no colo do meu irmão no carro, me bateu um desespero e o pior é que eu não podia medicar, fazia pouco mais de três horas que ela havia tomado antitérmico e banho e nada do febrão ceder... Chegamos na tia Gilda e ela já foi atendida, ela deu ‘sei lá eu o que’ (provavelmente outro antitérmico) examinou a Luiza e adivinha? Garganta totalmente inflamada... Receitou antibiótico, a febre foi baixando... Cheguei com ela em casa e febrão novamente, 39,5º banho na Luiza... Meu Deus, foi um final de semana daqueles, mas graças a Deus no domingo a Luiza estava nova em folha, sem febre, se alimentando!
Voltando a adapitação, Luiza esta semana começou a chorar pra ir na van... Me corta o coração deixa-la chorando, mas fazer o que, não posso ir com ela todos os dias, mas segundo a ‘tia da van’ me conta, é só virar a esquina e a Luiza já para... Rs!
Hoje foi eu quem a levei para a escola, a van quebrou :o( esperei que esperei e nada, nenhum telefonema (depois que eu fui ver que meu celular estava desligado rs) resolvi leva-la, chegando lá choramingou pra descer do carro, mas daí já foi pro colo da tia e entrou... Logo ela se acostuma de vez, né?!
Ah! Quinta-feira Luiza voltou da escola com o seu primeiro ‘trabalhinho’, de páscoa, um coelho feito de garrafa pet, vejam que lindo! Rs
Páscoa
Viajamos pra Garça/SP minha cidade natal, amo lá, tenho muitos tios, tias e primos e a minha vó e bisa da Luiza querida (mãe da minha mãe) mora lá! Vejam as fotos!
Ps. Acabei de chegar do pronto socorro, o Junior está doente desde segunda, está lá de observação, suspeita de dengue! Meu Deus, a cidade aqui está enfestada! Não tenho plantas em casa, muito menos recipientes pelo quintal que possam empossar água. Oro pra que não seja isso!
26 março 2007
Estão espantados?! Eu também! Peraí que eu já vou explicar... Rs!
Quinta feira, eu aqui bem tranquila no meu trabalho quando o celular toca, era da escola municipal de educação infantil onde eu fiz matricula da Luiza. Essa matricula eu havia feito em outubro do ano passado, em janeiro eles distribuiram as vagas mas infelismente a Luiza não conseguiu, estavamos na fila por uma bolsa creche (a prefeitura tem convênio com algumas escolas particulares ou seja, paga uma escola particular pra criança). Bom, eles haviam me ligado pra avisar que a Luiza tinha conceguido uma bolsa! Fiquei muito feliz porque na verdade a Luiza queria muito ir pra escolinha! Me deram duas opções, fui visita-las e gostei de uma em especial, fica um pouco distante de casa, digamos que até fora de mão pra mim e pro Junior, fica no centro da cidade, mas a escola é muito boa e eu até já acertei uma van para leva-la e busca-la! Eu só vou ter as despesas de transporte (van) mensalidade, material e uniforme faz parte da bolsa, maravilha, né?! Eu estou muito feliz e agradecida a Deus, porque apesar da vontade enorme da Luiza em frequentar uma escolinha infelismente nós não teríamos condições de pagar R$ 300,00 mais despesas de transporte, iria pesar, mas Deus sabe o que faz e essa bolsa apareceu numa boa hora, boa não, maravilhosa! Rs como já havia escrito, minha mãe se mudou no sábado e eu não sabia como iria fazer pra leva-la lá todos os dias...
Vejam que graça minha pequena (com carinha de sono) anciosa pelo seu primeiro dia de aula...
Ela ficava falando assim... “mãe a ‘purua’ (perua, van) está demorando...” Rs.
Fui com ela na van hoje cedo, fui na frente e ela atrás com os demais aluninhos, foi super bem, só de olho no caminho... Chegou lá, a diretora estava no portão, deu bom dia e de mãos dadas foi entrando... Fui até a porta, dei um beijo e ela retribuiu, disse pra ela obedecer a professora e comer tudo a comidinha, que detarde a van iria busca-la e leva-la devolta pra casa, ela balançou com a cabeça que sim, mas o que ela queria era mesmo entrar logo e se juntas as demais crianças... Rs! Fui embora com o coração apertadinho, não via a hora de dar umas meio dia logo pra eu ligar lá... Liguei, eram dez pro meio dia rs a diretora atendeu:
E eu: Tia Aninha, aqui é a Franciny mãe da Luiza, tudo bem? Como ela está?!
Diretora: Está súper bem, nem parece que eu tenho aluninho novo na escola, já se enturmou, almoçou súper bem, comeu tudo e agora está tirando uma soneca.
Claro que eu fiquei toda orgulhosa da minah pequena! RsAgora estou aqui no trabalho, louca pra que chegue logo 18 horas pra eu rever minha pequena moça! Rs
16 março 2007
Genteeeeeee...
O aniversário do Dani foi no dia 24/02 (a festinha foi neste dia, o aniversário foi no dia 20) e só agora é que eu consegui um tempinho pra fazer as montagens pra postar no blog. Deixa eu ir rapidinho porque amanhã é o aniversário da Sara (prima da Luiza) senão fotos se acumularão... Rs!
Felicidades para o Dani e para a Sara também!
Luiza tagarela
Esta falando muuuuuuuitoooooo esta pequena, falando demais até pro seu tamanho, nos divertimos muito, ela solta cada uma... Rs!
Luiza está apaixonada pela Branca de Neve, tanto que o tema para a sua festinha de 3 anos será esse. Comprei o DVD (antes ela só conhecia a Branca de Neve e os Sete Anões através do livro de histórias) e ela está simplesmente encantada, é até engraçado, ela dá gargalhadas sozinha assitindo os anões atrapalhados... Rs! Bom, ela gosta mesmo é do principe, quando chega no cavalo branco. As vezes ela brinca...
“Pai, eu sou a ‘branca di neve’, você é o ‘prince’ e a mamãe é a ‘magaça’ ” Me digam, eu mereço... kkk
Depois, ela vê minha cara de decepção e diz “Ah mãe, mas vc é a ‘magaça’ bonita” referindo-se antes da madrasta virar bruxa.
Minha mãe reclamando pro meu pai “Hoje eu estou sem cabeça pra nada” Luiza olha espantada, sobe no colo da avó e diz “Tem sim vó, oh sua cabeça aqui” apontando... Rs!
Quando perguntamos pra Luiza qual será o tema do seu aniversário ela responde “ ‘Luiza di neve’ e os sete ‘zanões’ ” e completa “mas a bruxa não vai ter não” Rs!
No mais estamos bem, Luiza não está indo na escolinha, estou adiando um pouco mais, minha mãe está se mudando pra uma casa maior (uma chacara) uma casa grande e terrea (a de antes era sobrado, ruim pra Luiza, pois era difícel deixa-la a vontade, tinhamos medo das escadas) um gramado grande e piscina. Acredito que vai ser bom pra ela, lá ela tem a companhia da minha mãe, do meu pai e do tio Matheus, meu irmão mais novo.
22 fevereiro 2007
Que eu conheci a pessoa que um dia seria meu namorado, meu marido, o pai da minha filha, o amor da minha vida... Foram quatro anos de namoro e hoje, três anos de casados...
Ah! Hoje também é o aniversário do bloguinho, 2 anos no ar! Rs
Parabéns para nós, parabéns ao amor, parabéns as muitas amizades que conquistei através daqui!
Obs. Post escrito ontém, mas só consegui postar hoje :o)
02 fevereiro 2007
Até que enfim consegui um tempinho pra aparecer... É gente , não é mole não, mas eu sou brasileira e não desisto nunca rs e por isso estou aqui, nem que seja apenas uma vez no mês... Rs!
Festinhas de aniversário
Dias 20 e 21 de janeiro foram dias de festa!!! Dia 20 foi aniversário dos priminhos da Luiza, o Rafael e o Gabriel que completaram 1 aninho, neste mesmo dia foi o aniversário do Guilherme (priminho da Luiza de 2º grau) e sua festa foi no domingo dia 21, ele completou 3 aninhos!
Luiza se divertiu muito! Brincou na cama elástica, piscina de bolinhas, comeu muito quibe e bolinas de queijo, eram mais de 21 h no domingo, os convidados estavam indo embora e Luiza não queria sair da piscina de bolinhas (a festinha começou as cinco e nós chegamos pontualmente) rs.
Pérolas da minha tagarela
Liguei ontém na hora do almoço pra falar com a Luiza, ela estava comendo gelatina, mas mesmo assim veio falar comigo:
“Aô mãe, beijo tchau!” entregou o telefone devolta pra minha mãe e disse “Vó, o telefone tá rim (ruim)” rs. Mentira, tava nada, ela queria era voltar a comer sua sobremesa... Rs!
Luiza vem correndo do quarto e me fala:
“Mãe, eu quero a ‘lôtro’ (outro) pai pra mim”
Eu: “Quê filha, outro pai? Por que?”
Luiza “Ele não dá ‘dinero’ (dinheiro) pra mim...”
Ela estava mexendo na carteira do pai, pegou algumas moedas, mas o Junior não deixou com ela, com medo dela engolir...
Depois que ela começou a saber pra que exatamente serve o dinheiro, ela pensa que pode comprar tudo! Rs. Explicamos que as coisas não são bem assim, que nem tudo o dinheiro pode comprar, mas sei lá, acho que ela não entendeu muito bem o que queríamos dizer, o importante é que uma ‘sementinha’ foi plantada, né?!
E como meu horário de almoço está no finalzinho, eu vou indo tbm rs e deixo para vcs uma montagem, reparem como as madeixas da minha pequena cresceram...
Só cresceram mesmo, porque ralinho e fininho eles continuam como antes... Rs!
11 janeiro 2007
Foi tudo muito bom! Natal e virada do ano! Tudo calmo, chuvinha, em família, perfeito!
Natal
Recebemos os parentes em casa. Veio sogro, sogra, irmãos, irmãs, sobrinhos e sobrinha. Luiza adorou! Estava com sono, a toda hora pedia ‘vamo embora mãe’... Embora pra onde, estávmos em casa a espera dos convidados... Rs! Acho que é porque nós estavamos ‘arrumados’ de roupas novas rs que ela pensou que a gente ia sair... Rs!
Teve amigo secreto e depois ceiamos. Na segunda fizemos um churrasco!
Papai Noel passou por aqui
Luiza dormiu depois que os convidados foram embora, era umas 2h. Corri colocar os pacotes embaixo da árvore, quer dizer, ao lado da mesa, já que a árvore estava em cima dela rss. Luiza acordou umas 9 horas, queria fazer xixi, no caminho pro banheiro ela viu os presentes na sala... Os olhos brilharam, parecia que ela não estava acreditando... “Ele veio” e um sorriso se abriu...
Ano Novo
Passamos a virada na igreja, nada melhor do que começar o ano agradecendo a Deus pelo ano que se passou, pedir para que o ano que se inicia seja, acima de todo, de muita paz, saúde, alegrias... Luiza dormiu faltando 10 minutos pra meia noite... Ficou dormindo no meu colo. O culto terminou as 0:20 h, fomos pra casa da minha sogra, comemos uma pizza com refri. No dia 1º almoçamos com meus pais.
Durante esse tempo que fiquei sem postar já passeamos muito e nos divertimos bastante, teve passeio ao paraíso da criança, um parque aqui na cidade (que em breve terá tbm um zoológico, os bichos estão chegando aos poucos rs), churrasco de confraternização do trabalho do papai estava maravilhso, a chacara é uma delícia, a piscina... Fomos ao churrasco da crisma da minha cunhadinha... Vou fazer um post somente com as fotos desses dias e volto ainda esta semana pra postar...
Peço desculpas pela ausência, vou me esforçar para me dedicar mais ao blog este ano. A Luiza está tão esperta, tão tagarela... É até difícel acompanhar, ainda mais trabalhando fora... Vamos a algumas novidades da Luiza... Rs!
- Se interessa muito por letras, sempre que vê (geralmente ela observa as maiores e coloridas, do tapete emborrachado, escritas de alguns brinquedos, do quegra cabeça de letras comprado rescentemente) queer saber que letra é, de qual nome. Por exemplo letra F é da mamãe Fran, Letra J é do papai Junior, letra L é da Luiza e assim por diante... Confesso que tem horas que até irrita, é demais o interesse dela pelas letras, acho muito precoce, mas o interesse partiu dela, então acho que tá normal... Rs!
- Está na fase do ‘Por que?’ sim, essa fase já chegou por aqui, a algum tempo, desde novembro... Tudo é porque e a história as vezes vai longe...
Uma reportagem na TV falando de uma menininha que morreu num transplante de órgãos, eu assistindo muito triste, Luiza ao meu lado prestando atenção também...
“Porque a ‘meninim’ morreu mãe?”
“Porque ela estava dodói filha”
“Porque a ‘meninim’ estava dodói?”
“Ah Luiza, ela tinah uma doença, ficou doente e o Papai do Céu a Levou”
“Porque o Papai do Céu levou ela, onde”
“Levou porque ela estava doente, levou ela pro céu”
“Papai tá lá em cima mãe?”
“Tá Luiza, mas o Papai do Céu, não o seu pai daqui”
Luiza vai lá fora, alha pro céu e diz: “Cuidado, cê cai Papai do Céu” depois me fala “Se ele cair, cê segura ele?” Eu comecei a rir...
- Tem uma bonequinha que ela adora! Toda de plástico, dá até pra molhar é o ‘filote’ (filhote) dela rs. Esse neném janta conosco, dorme, toma banho, vai com a Luiza na vovó Ana...
“Filotão, cê tá com fome?”
“Cê tá de boca cheia? ‘Matiga”
Filote, mamãe via dar banho em você”
Tive que comprar uma banheira pro ‘filote’ e todo dia eu tenho agora dois bebês pra dar banho... Rs!
- Resolvi tirar a grade de uma das laterias do berço da Luiza, pra ficar como uma caminha. A Luiza adorou a idéia, ficava toda hora subindo e descendo sozinha, estava se sentindo a ‘garota indenpendente’ rs. A primeira noite dormindo assim, até meia noite foi bem, mas depois caiu, chorou, não machucou, o chão estava forrado com almofadas, mas ela se assustou, não quis dormir mais no quarto sozinha, dormiu comigo na cama. No outro dia, o pai estava saindo pra trabalhar e Luiza grita:
“Pai, cê põe a grade do meu ‘ber’, não dá pra dormir assim”
O berço voltou a ter grade novamente... Rs!