30 março 2006

Sumiço

Batemos Record desta vez... Como é difícil ter coisas pra contar e não ter tempo... Tantas as gracinhas da pequena, as descobertas... Bom, mas agora que estamos aqui, vamos lá...

Ciclone em Piracicaba
Pois é gente, Piracicaba (interior de São Paulo) ontém, paralisou por conta de uma grande tempestade, com ventos de 150 Km/hora.
Tudo ocorreu por volta das 11:30 horas, o tempo escureceu de uma tal maneira e logo começou o vento. Foi pouco mais de meia hora de tempestade, mas tempo o suficiente para devastar nossa cidade... Ficamos sem energia elétrica desde esse horário até as 3 da madrugada e sem água até agora e a internet voltou a pouco mais de meia hora. Ontém nenhum celular, de nenhuma operadora tinha sinal...
Inúmeras árvores foram arrancadas pela raiz (na minha rua foram duas), coberturas de posto de combustível e outdoors arrancados, escolas destelhadas, casas e muros cairam... Infelizmente ouve mortes, pessoas esmagadas dentro de seus próprios carros por conta das árvores que caíram em cima deles... Pessoas que passavam próximo ao nosso rio foram levadas pela enxurrada. Casas e comércios alagados, muito desastre.
Nossa cidade ainda não voltou ao normal...
Que sufoco ao tentar falar com a minha mãe pra saber se estava tudo bem... Não conseguia falar com ninguém, nem com o Junior... E eu olhava da janela daqui do meu trabalho o meu carro estacionado embaixo de uma árvore, grande, velha... Graças a Deus nada caiu sobre ele, a não ser alguns “coquinhos” e folhas...
Ontém tomamos “banho de canequinha” a luz de lanterna... Esquentei água em quatro panelas, coloquei dentro da banheira da Luiza e assim íamos pegando água de lá de dentro com uma caneca e se banhando. Luiza estava adorando tudo, isso mesmo, adorando e dizendo a toda hora “curo, mamãe...” às vezes também dizia “medo curo...” etc.
Banho mesmo só consegui tomar hoje de manhã, depois que voltou a energia elétrica.
Hoje está fazendo um dia lindo aqui, graças a Deus porque imaginem se estivesse chovendo, tanta coisa quebrada pra arrumar, fios arrancados por conta das árvores que caíram... Até pão não se conseguia comprar aqui na cidade, compraram tudo... Velas então, difícil achar uma, quase que eu acendi a do batizado da Luiza, mas ainda bem que não foi preciso, conseguimos encontrar nossa lanterna de camping. Graças a Deu nada aconteceu à gente, a nossa casa, mas muitas famílias ficaram desabrigadas...
A tempestade não atingiu só Piracicaba não, várias outras cidades daqui da região também sofreram por conta deste ciclone.
Ah! O nosso observatório foi totalmente destruído... Perdemos nossos telescópios... Uma pena...
Agora fiquem com algumas fotos que eu peguei do site do jornal da minha cidade...

Image Hosted by ImageShack.us

Posto de combustível destruído. Haviam no local quatro carros e graças a Deus todos conseguiram escapar, inclusive os funcionários.

Image Hosted by ImageShack.us

Uma árvore das inúmeras (não conseguiram contar quantas foram arrancadas) que foram arrancadas pela raiz com a força do vento.
Bom, vamos falar agora de coisas boas...

Luiza!
Muito esperta e sapeca... Fala de tudo, do seu jeitinho, “come” algumas letras ao pronunciar certas palavras, mas acredito que se continuarmos a ensinar certo logo ela aprende e fala direitinho. Algumas palavras difíceis que ela pronuncia:
Licador (liquidificador)
Didor (prendedor)

Adora brincar com as cachorras, de bagunçar no seu quartinho, de fazer cabana de edredom com o papai, a pequena se diverte a valer!

Um episódio de sábado (25/03):
Fomos jantar na casa de uma amiga de trabalho, conhecer seu novo apartamento. Jantamos, conversamos, vimos fotos... Perdemos a noção do tempo! Luiza se divertiu, se sentiu à vontade, até demais... Rs! Uma hora debruça no sofá e fica dizendo... “Bora, mimi, bora mimi”. Rimos muito da cena, foi muito engraçadinho porque ela realmente estava com sono! Claro que fomos embora, já eram quase meia noite. Luiza adormeceu no caminho e foi até as nove e meia do dia seguinte.
Bom, deixo pra falar mais outra hora, agora vamos com fotos...

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us


Um recadinho aos amigos
Vou me esforçar pra retribuir a visita de todos os amigos, aguardem pode demorar, mas eu apareço!
Está sendo muito difícil ficar longe deste cantinho, mas ando sem tempo mesmo. O trabalho está muito puxado. Beijocas a todos!

Nenhum comentário: