30 março 2006

Sumiço

Batemos Record desta vez... Como é difícil ter coisas pra contar e não ter tempo... Tantas as gracinhas da pequena, as descobertas... Bom, mas agora que estamos aqui, vamos lá...

Ciclone em Piracicaba
Pois é gente, Piracicaba (interior de São Paulo) ontém, paralisou por conta de uma grande tempestade, com ventos de 150 Km/hora.
Tudo ocorreu por volta das 11:30 horas, o tempo escureceu de uma tal maneira e logo começou o vento. Foi pouco mais de meia hora de tempestade, mas tempo o suficiente para devastar nossa cidade... Ficamos sem energia elétrica desde esse horário até as 3 da madrugada e sem água até agora e a internet voltou a pouco mais de meia hora. Ontém nenhum celular, de nenhuma operadora tinha sinal...
Inúmeras árvores foram arrancadas pela raiz (na minha rua foram duas), coberturas de posto de combustível e outdoors arrancados, escolas destelhadas, casas e muros cairam... Infelizmente ouve mortes, pessoas esmagadas dentro de seus próprios carros por conta das árvores que caíram em cima deles... Pessoas que passavam próximo ao nosso rio foram levadas pela enxurrada. Casas e comércios alagados, muito desastre.
Nossa cidade ainda não voltou ao normal...
Que sufoco ao tentar falar com a minha mãe pra saber se estava tudo bem... Não conseguia falar com ninguém, nem com o Junior... E eu olhava da janela daqui do meu trabalho o meu carro estacionado embaixo de uma árvore, grande, velha... Graças a Deus nada caiu sobre ele, a não ser alguns “coquinhos” e folhas...
Ontém tomamos “banho de canequinha” a luz de lanterna... Esquentei água em quatro panelas, coloquei dentro da banheira da Luiza e assim íamos pegando água de lá de dentro com uma caneca e se banhando. Luiza estava adorando tudo, isso mesmo, adorando e dizendo a toda hora “curo, mamãe...” às vezes também dizia “medo curo...” etc.
Banho mesmo só consegui tomar hoje de manhã, depois que voltou a energia elétrica.
Hoje está fazendo um dia lindo aqui, graças a Deus porque imaginem se estivesse chovendo, tanta coisa quebrada pra arrumar, fios arrancados por conta das árvores que caíram... Até pão não se conseguia comprar aqui na cidade, compraram tudo... Velas então, difícil achar uma, quase que eu acendi a do batizado da Luiza, mas ainda bem que não foi preciso, conseguimos encontrar nossa lanterna de camping. Graças a Deu nada aconteceu à gente, a nossa casa, mas muitas famílias ficaram desabrigadas...
A tempestade não atingiu só Piracicaba não, várias outras cidades daqui da região também sofreram por conta deste ciclone.
Ah! O nosso observatório foi totalmente destruído... Perdemos nossos telescópios... Uma pena...
Agora fiquem com algumas fotos que eu peguei do site do jornal da minha cidade...

Image Hosted by ImageShack.us

Posto de combustível destruído. Haviam no local quatro carros e graças a Deus todos conseguiram escapar, inclusive os funcionários.

Image Hosted by ImageShack.us

Uma árvore das inúmeras (não conseguiram contar quantas foram arrancadas) que foram arrancadas pela raiz com a força do vento.
Bom, vamos falar agora de coisas boas...

Luiza!
Muito esperta e sapeca... Fala de tudo, do seu jeitinho, “come” algumas letras ao pronunciar certas palavras, mas acredito que se continuarmos a ensinar certo logo ela aprende e fala direitinho. Algumas palavras difíceis que ela pronuncia:
Licador (liquidificador)
Didor (prendedor)

Adora brincar com as cachorras, de bagunçar no seu quartinho, de fazer cabana de edredom com o papai, a pequena se diverte a valer!

Um episódio de sábado (25/03):
Fomos jantar na casa de uma amiga de trabalho, conhecer seu novo apartamento. Jantamos, conversamos, vimos fotos... Perdemos a noção do tempo! Luiza se divertiu, se sentiu à vontade, até demais... Rs! Uma hora debruça no sofá e fica dizendo... “Bora, mimi, bora mimi”. Rimos muito da cena, foi muito engraçadinho porque ela realmente estava com sono! Claro que fomos embora, já eram quase meia noite. Luiza adormeceu no caminho e foi até as nove e meia do dia seguinte.
Bom, deixo pra falar mais outra hora, agora vamos com fotos...

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us

Image Hosted by ImageShack.us


Um recadinho aos amigos
Vou me esforçar pra retribuir a visita de todos os amigos, aguardem pode demorar, mas eu apareço!
Está sendo muito difícil ficar longe deste cantinho, mas ando sem tempo mesmo. O trabalho está muito puxado. Beijocas a todos!

16 março 2006

Desafio

Recebido das amigas...

Mamãe Sheyla da Luisa
Mamãe Cláudia do Guilherme
Mamãe Vivi da Mª Vitória


REGULAMENTO:

Cada bloguista participante tem que enumerar cinco manias suas, hábitos muito pessoais que a diferencie do comum dos mortais. E, além de dar o conhecimento dessas particularidades, tem que escolher outras cinco bloguistas para entrarem igualmente no jogo, não se esquecendo de deixar nos respectivos blogs o aviso do recrutamento. Ademais, cada participante deve reproduzir este regulamento no seu blog.

Minhas manias...
-Não gosto de ver nada fora do lugar que já corro arrumar
-Não saio de casa sem colocar um par de brincos
-Não consigo ficar sem perfume
-Não consigo ficar sem hidratante no corpo após cada banho (é lei... De manhã e a noite)
-Durmo com um urso de pelúcia (o coitadinho está tão velho, tão feio... Mas não fico sem ele... Rs!)

As amigas escolhidas para responder a brincadeira foram...

Amiga Nadir (mamãe da Beatriz)
Amiga Carina (mamãe da pequena Aline e de bebê na barriga)
Amigas tias corujas (tias do Ageu e do Mateus)
Amiga Mariana (mamãe do Daniel)
Amiga Luciana (mamãe da Nandinha)

Agora é com vocês meninas... Rs!


Vídeo

Estão pensando que é miragem? Não!
Até que enfim consegui, depois de várias tentativas, está aí!
Tenho que agradecer várias amigas, uma delas é a querida Van, mãe da Bia que até chegou a hospedar o vídeo da Luiza no kit net, mas eu não conseguia postar no blog, dava erro... A última tentativa foi das tias corujas (meninas, desculpem, não sei quem é quem só sei que são três! Rs) que me mandaram um tutorial por e-mail. Obrigada a todas as amigas, de coração!

É um vídeo muito engraçado, feito em dezembro... Luiza “tagarelando”...


Para assitir é só clicar no play

14 março 2006

Que canseira...

Nunca imaginei que esta nova vida, na casa nova, morando somente eu, Junior e Luiza (e é claro as “dogs” Mel e Raica, que terão um post a parte) seria tão cansativa... Eu digo cansativa não de chata, sem graça, mas de canseira que eu ando sentindo. Tenho que cozinhar, lavar, passar, limpar, dar atenção a Luiza e ao Junior, agradar as cachorrinhas... Tenho que fazer tudo isso das 18 às 23 horas... Porque depois das 23 eu apago totalmente.
Ontem fui fazer a Luiza dormir, depois de banho tomado, barriguinha cheia (da Luiza) deitamos, eu e ela na minha cama. Apaguei! Acordei com o Junior me cutucando as 22:30 h. Luiza já estava no berço. Louça lavada, tudo arrumado, era só eu tomar banho e apagar novamente... Preciso ter essas crises de “apagão” mais vezes... Rs!
Mas é sério gente, ando me sentindo muito, muito cansada... Estou pensando em contratar uma faxineira, pelo menos uma vez por semana...

Chega de desanimo, vamos falar da estrela do bloguinho...

Verdadeira “lady” jantando sozinha...

Image Hosted by ImageShack.us


Pra Luiza se alimentar agora tem que ser assim, ela sozinha. Que mocinha independente... Rs!

Sapato da mamãe
Esta menininha ama calçar os meus sapatos, mas o preferido dela é esse par...

Image Hosted by ImageShack.us


São os meus preferidos também! São práticos e confortáveis, fáceis de calçar e de combinar! Rs.
Engraçado que eu comprei uma Melissinha pra ela, mas ela não gosta, pouco usa, é só calçar que ela já tira.


Presente

Vejam que quadrinhos lindos a Luiza ganhou ontém...

Image Hosted by ImageShack.us


Foi a minha amiga Tati, aqui do trabalho quem pintou pra Luiza.

“Tati, obrigada de coração, ficaram lindos! Deus a abençoe sempre, mais e mais!”

Ontém, quando cheguei com os quadrinhos...

”- Luiza, veja que lindo você ganhou.
Ela fica olhando toda admirada.
-Sabe quem deu?
Luiza – Mamãe!
-Não filha, foi a Tati, a tia Tati!
-Ta, deu! Ta, deu! Traduzindo A Tati deu... Rs!”
Agora ela fica repetindo o tempo todo... Rs!


Como poderia me esquecer...
Durante a semana passada Luiza teve febre, voltou na pediatra. Está tomando antibiótico. A médica disse que é garganta inflamada. Luiza ganhou peso, somente 200 gr. Está abaixo do peso pra idade dela, que é de 12,5 Kg.
Prometi que não vou ficar “neurótica” por isso. Luiza se alimenta somente de coisas saudáveis, dificilmente come doces, “porcarias”... A pediatra disse que ela é saudável, mas que provavelmente tem um metabolismo parecido com o meu (sou uma secura). O seu crescimento está normal pra idade, exames de sangue, fezes e urina estão ok! Por isso é que não vou ficar me desesperando, martirizando este assunto como sempre fiz...

07 março 2006

Aparecemos...

...Pra contar que estamos bem, que estamos adorando viver na nossa casa nova!

Image Hosted by ImageShack.us


Graças a Deus tudo está no lugar, consegui dar fim nas caixas de utensílio de cozinha. Ainda tem coisa encaixotada, mas são coisas que nós não usaremos tão já como, por exemplo, nossos apetrechos de camping, algumas peças de enxoval, presentes de casamento repetido, etc... Com o tempo vamos achando um lugarzinho pra cada coisa!

Não tive tempo de tirar fotos durante esta semana que passou, além das coisas pra organizar agora tenho que cozinhar, lavar, passar... E todos sabem que quem trabalha fora tem pouco tempo pra fazer os serviços de casa.
Comecei também a fazer um curso de espanhol, meu trabalho está exigindo. É toda quinta-feira das 20:15h as 22:15 h, estou adorando! O ruim é que neste dia eu quase não fico com a Luiza. A pego na minha mãe, vamos pra casa tomar banho e esperar o papai, eles me deixam no curso e depois vão pra casa da outra avó (mãe do papai) jantar... Quando o Junior vai me buscar no curso a Luiza já está dormindo na cadeirinha do carro, daí só me resta coloca-la no berço pra dormir e dar um beijinho de boa noite...

As últimas da Luiza

Cantar... Luiza ama cantar! Minha mãe ouve música o dia todo e acredito que isso influenciou bastante a Luiza a gostar tanto de música!
Minha filha vive “cantarolando” pela casa. Às vezes tento decifrar que música é, mas acredito que a maioria é de sua própria autoria, inventada ali, naquele instante... Rs!
Sabe qual música a Luiza gosta de cantar? Uma do cantor Wando (Alguém aqui se lembra? Rs) o nome eu não sei, mas ela é assim...

Você é Luz... E Luiza... UZ
É a estrela e o luar... Luiza... UAR
Manhã de... Luiza... SOL
Meu ia, ia, meu... Luiza... IO, IO
Você é assim, meu nunca meu... Luiza NÃO
Quando tão louca, me beija na boca e me ama no chão... Luiza CHÃO, CHÃO e aponta para o chão... Rs


Ela está uma “figurinha”... Mas andou me tirando do sério...
Está fazendo birra, quando é contraria deita no chão e chora, de soluçar... Pra não perder a cabeça e dar umas palmadas, deixei-a ali no chão mesmo e fingia que não estava vendo... Luiza chorou uns vinte minutos, até quando o pai chegou do trabalho e só daí parou...
Sinceramente não sei o que devo fazer nessas horas, gostaria que se alguém já passou ou passo por situação parecida me desse uma opinião sobre o que fazer, como agir com ela numa situação dessas... Alguém me ajuda?!