12 março 2009

Luiza vai usar óculos

É isso mesmo, minha pequena vai usar óculos...
Na hora que o oftalmo me contou eu fiquei um pouco triste, mas depois parei pra pensar, não é lá um bicho de sete cabeças, ela vai se acostumar, sérá bom pra ela, ou seja, dos males o menor.

Vou contar como me despertei pra levar a Lu ao oftalmo pra alertar as outras mamães a observarem seus pequenos tbm!

A Luiza tem a mania de sentar bem em frente a TV, eu tenho um puff que fica em frente e ela se sentava lá pra assistir a seus desenhos preferidos. Eu vivia "brigando" com ela, pra ela sentar no sofá, mas que nada, ela ria... A pouco tempo atrás ela começou a reclamar, que de longe ela enxergava os desenhos clarinho, dai eu me preocupei.
Marquei uma consulta com o oftalmo pra segunda-feira (09/03). Lá a médica fez um exame de perguntar pra que lado a perninha da letra E estava e ela tinha que mostrar com a mãozinha, ela falou tudo invertido, mas até a médica achou que estava normal, porque criança inverte mesmo. Eu não falei nada, mas conhecendo minha filha pensei: a Lu se expressa muito bem, é muito esperta e como ela adora se "mostrar", com certeza está se esforçando pra falar certo, o problema é que ela não está enxergando de longe mesmo... Dai ela pingou colírio pra dilatar a pupila para fazer o exame de fundo de olho.
Depois de dilatada totalmente, a médica foi examinar e até se assustou "nossa mãe, tem grau pra ser corrigido sim".
Diagnóstico: Luiza tem hipermetropia (dificuldade para longe) e um pouco de astigmatismo. Vai usar 2,75 na vista direita e 1,75 na vista esquerda.
Já passamos em uma ótica e encomendamos o óculos, buscamos amanhã...
Como será que a minha gatinha ficará de óculos?
Acho que mais gatinha ainda... Rs

Nenhum comentário: