29 maio 2006

Sou uma “lady”

Sim, minha filhota é uma “lady”. Já sabe comer de garfo e faca, sabe como se comportar a mesa... Hoho... Duvidam? Então confiram...

Image Hosted by ImageShack.us


Minha filhota é uma figurinha... Rs! Agora todo dia é assim, hora do jantar ela pede a ajuda do papai pra trazer pra cozinha sua mesinha e cadeirinha, senta-se e insiste em comer com seus talheres de brinquedo! Ali ela mexe e remexe a comiga e finge comer... Rs! Daí eu tenho que me sentar ao lado e ir “ajudando” com um “talher de verdade”... Rs!

Luiza tem me imitado em tudo. Ela fica prestando a atenção no que estou fazendo e logo começa a imitar, se estou passando um creme ela quer que eu coloque um pouco na mão dela também, daí fica passando nas pernas, ou melhor, por cima da calça mesmo... Rs! Quer passar batom, pede pra por meu colar, pulseira, uma fofa! Eita fase gostosa que essa menina está, uma pena eu não acompanhar integralmente... Infelizmente se quero dar a ela um futuro digno com boa escola, uma boa casa pra morar, etc. tenho que trabalhar...

Desabafo
Estive muito triste durante esse tempo que fiquei sem postar... Aconteceu uma coisa chata conosco, robaram nosso carro... Que tristeza. Isso aconteceu dia 19/05, logo após sair do trabalho.
Não pensem que eu me apego a bens materiais, não, de maneira alguma. O problema é que ele está fazendo muito falta, era com ele que eu levava a Luiza todos os dias na casa da minha mãe, vinha trabalhar, voltava pegar minha filhota, era com ele que iamos ao shopping, que fazíamos nossa compra do mês, ele era o “meu braço direito”.
Minha vida complicou um bocado, tenho que levantar muito mais cedo do que de costume, pegar ônibus, deixa-la na minha mãe, pegar outro ônibus... Sem contar que me parte o coração ter que expor a Luiza nesta friagem tão cedo... Sei que muita gente faz isso também, não sou a única... Mas o que me revolta é a gente batalhar para ter algo e vir alguém e levar assim...
No carro tinha uma cadeirinha da Galzerano, uma jaqueta minha, e um CD da Luiza (Cantigas de roda de Hélio Ziskind).

Mas pensemos pelo lado bom, graças a Deus não fui abordada, imaginem o susto... Deus me livre e guarde! Do jeito que anda a situação hoje em dia... Estão sequestrando gente que não tem nada, cobrando pela vida de pessoas 5 mil reais... (ouvi isso no rádio, aconteceu em Limeira aqui pertinho de mim, sequestraram uma menininha de 5 anos e pediram de resgate 5 mil)... Fim do Mundo!
Agora tenhamos paciência... Vamos batalhar, batalhar até conseguir comprar outro, se Deus assim nos ajudar... E rezar pra que mais nenhum espertalhão nos roubem novamente...
É revoltante...

Desculpem o desânimo... Nos últimos dias somente coisa ruim acontecendo... Um dia levam nossa cachorrinha (graças a Deus a encotramos) no outro o carro... Estamos rezando para que essa “má sorte” vá embora rapidinho. Que nosso cantinho volte a ficar alegre novamente!

18 maio 2006

Um sorriso lindo pra alegrar o dia... Rs!

Image Hosted by ImageShack.us


Vim trazer notícias de minha cidade, notícias da Luiza...

Graças a Deus as coisas parecem estar normalizadas aqui na minha cidade, o dia de terror mesmo foi na segunda-feira, mas agora está tudo bem.
A base da polícia que tem aqui perto de casa (que foi baleada na segunda) continua sendo protegida e as ruas que a cercam interditadas a noite. Graças a Deus nenhum policial se feriu.

Bom, vamos falar da Luiza...
Esperta, tagarela e birrenta, infelizmente essa última “qualidade” minha filha está tendo de sobra ultimamente.

Tagarela: Tem formado frases de três e quatro palavrinhas. Ela fala muito errado ainda, por mais que a corrigimos.

“Mãe, tili meli iaia” tradução... Mãe, tira a meia da Luiza.
“Tili tênis mém” tradução... Tira o tênis também.

Birrenta: Tudo o que ela quer ela tenta ganhar no grito. Quando não atendemos ao “seu desejo” ela se joga no chão, fica repetindo o que quer, chora, chora, fica vermelha igual a um pimentão. A tática que estamos usando é a de ignorar, fingir que não estamos vendo e nem se incomodando com o choro, mas confesso que é difícil, confesso que já tive vontade de dar umas boas palmadas.

Quando perguntamos como é o seu nome ela prontamente diz “ia ia”... Não sei de onde ela tirou isso, por mais que eu repita seu nome correto ela insiste em “ia ia” não tem um que não ouça que não ri.

Luiza gosta muito de brincar, de neném, de comidinha, mas tem que estar sempre acompanhada em suas brincadeiras, a noite não consigo fazer nada, só tenho que brincar, brincar... Rs.


Sobre a festinha de 2 aninhos

Estou com quase tudo pronto, aluguel da decoração acertada, já comprei todos os descartáveis, fiz a montagem da foto que vai ser entregue como lembrança aos convidados, salgados e docinhos encomendados. Tenho a certeza de que será muito gostosa, embora simples como a do ano passado, praticamente os mesmo convidados.
Vou fazer em casa mesmo, temos uma varanda muito grande. E este ano também vou fazer a festa no mesmo dia de seu aniversário, cairá num domingo, e o horário será na parte da tarde.
Estou muito ansiosa para ver como ficará a decoração, o tema escolhido é o Cocoricó, a grande paixão da Luiza nos últimos tempos. Os personagens são muito simpáticos e coloridos, cores vivas e quentes, acho que ficará alegre como a criançada gosta!

16 maio 2006

Tristeza... Os bandidos estão tomando conta de nosso país

Image Hosted by ImageShack.us


Infelizmente hoje eu não vim aqui falar de coisas lindas da minha princesinha. Hoje eu vim falar da tristeza em que está o nosso país, o nosso estado de São Paulo e porque não, a minha cidade... Piracicaba.
Gente, até aqui, cidade interiorana, esse tais membros do PCC tem autoridade, fim do mundo...
Leiam abaixo uma das inúmeras reportagens do jornal local da minha cidade...

Os ataques atribuídos à facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) às bases da Polícia Militar e da Guarda Civil em Piracicaba seguiram uma seqüência específica, envolvendo Paulicéia, Cecap e especialmente Santa Teresinha. Cinco delas foram atingidas, mas não houve feridos.
Após ter como alvo os postos policiais, os criminosos deflagraram uma rebelião no CDP (Centro de Detenção Provisória), realizaram ameaças e atentados contra policiais militares e guardas-civis e terminaram o fim de semana atirando contra três agências bancárias (veja quadro).
A tensão era evidente nas ruas da cidade. Os quarteirões de acesso à Delegacia Participativa foram isolados, impedindo o fluxo de veículos em trechos da rua São José e rua do Vergueiro, Centro. Policiais, armados com submetralhadoras, permaneceram de prontidão.
Nas bases, procedimentos também foram adotados. De suas seis bases de segurança, a Polícia Militar manteve duas funcionando –– São Dimas e Vila Rezende. A Guarda Civil reforçou o efetivo e manteve suas seis inspetorias regionais atendendo o público.
Os ataques aos postos policiais em Piracicaba tiveram início no sábado, às 2h, atingindo a Base Comunitária de Segurança da Paulicéia com nove tiros de revólver calibre 38. Mas a seqüência continuou durante a noite, sendo focada especialmente nas inspetorias –– foram três casos em uma hora e meia.
O primeiro alvo foi a base da GC no Cecap, na avenida Eurico Gaspar Dutra, alvejada 12 vezes. Entre as balas, estavam revólveres calibre 45. Segundo o subinspetor Marcos Silva, os guardas-civis estavam no interior do posto no momento do atentado, que ocorreu às 21h. “Dois homens passaram de moto e atiraram várias vezes. Solicitamos apoio, mas não conseguimos localizar os autores”, relatou. Dois veículos da corporação foram danificados.
Moradores próximos estavam preocupados com a situação, que atinge todo o Estado de São Paulo. A agente comunitária de saúde, Débora Pedrozo, 44, afirmou que o quadro é de guerra civil. A dona-de-casa Leonilda Galdino, 54, revelou que este é o segundo ataque que presencia no local. “Tivemos até que nos abaixar dentro de casa”.
Logo em seguida, os criminosos agiriam ainda na Inspetoria Regional de Santa Teresinha, na avenida Virgílio da Silva Fagundes, às 21h40, e na unidade da Paulicéia, na avenida Raposo Tavares, às 22h30. A primeira foi alvejada por quatro tiros. “No horário estavam na base três guardas-civis”, informou um GC, que pediu para não ser identificado. Ninguém se feriu. Na segunda, havia cinco guardas-civis, surpreendidos por dois homens em uma moto Twister vermelha. Foram efetuados dois disparos.
O último dos ataques a bases ocorreu à 0h30, na Base Comunitária da PM, em Santa Teresinha.
para visitar a página na íntegra, clique aqui.


Clique sobre a foto para amplia-la


Ontém o pânico era geral por aqui. O comércio parou, muita gente foi dispensada do trabalho, crianças também sairam mais cedo das escolas.
Tudo isso é muito triste e ao mesmo tempo revoltante. Locais onde eu sempre estava acostumada a passar (minha rotina do trabalho pra casa) todos interditados, pois os policiais estavam apreensivos no caso de mais ataques... E a população? Eu estou morrendo de medo! De andar a pé, de ônibus ou de carro... Toda vez que para um motoqueiro ao meu lado no sinal fechado, já entro em pânico, não consigo me controlar, tenho vontade de sair dali correndo... Mas o que nós temos a fazer, rezar, orar... Pedir a Deus que tenha piedade de nós...

12 maio 2006

A Mel já está de volta!

Gostaria de ter vindo aqui contar a boa notícia antes, mas juro que não deu. Vejam a hora que eu estou postando... Estou na casa de meus pais, já que em casa não tenho micro.
Voltando a falar da Mel... Recebemos uma ligação na sexta-feira, a pessoa leu o cartaz e achou coincidência seu vizinho com um cachorrinho poodle igual ao descrito no cartaz. Ligou e nos passou o endereço. Meu pai é quem foi e ao chamar na casa eis que a Mel aparece fazendo a maior festa!
A mulher concordou em devolver, meu pai agradeceu e correu trazer a Mel pra Luiza. Eu não presenciei o reencontro, pois estava trabalhando. O importante é que agora ela já está novamente conosco.

Bom, a foto fica pra outro dia... Rs! Acreditas que eu ainda não tirei? Vamos esperar o banho dela neste final de semana, pra ela sair branquinha e peludinha na foto... Rs!

Fiquem hoje com fotos da Luiza “cozinhando”... Rs!

Image Hosted by ImageShack.us


E é claro, a minha homenagem para todas as mamães. Principalmente pra minha mãe, minhas avós, tias, primas, minhas queridas amigas blogueiras... Enfim, para todas as mamães, todas são especiais e abençoadas por Deus!

Image Hosted by ImageShack.us


Pessoal desculpe a correria, prometo que semana que vem volto com mais tempo!
Promessas... Rs!

03 maio 2006

Sumiço
Começo este post com uma triste notícia, um sumiço... Não o nosso... Rs! Falando sério agora, o sumiço da nossa poodle, a Mel. Estamos todos muito tristes e rezando para que ela apareça. Fiz cartazes, espalhei pelas redondezas, anunciei na rádio, mas está difícel. Ela sumiu no dia 30/04 (domingo) em frente ao supermercado, depois de uma “bobeira” minha, deixei-a por menos de 1 minuto no chão e a levaram...
O pior é ver a tristeza da Luiza, vive dizendo “A Mel miu” traduzindo... A Mel sumiu.
Bate no telhado da casinha e fala “sai mel, sai” essa não precisa de tradução... Rs!

Sei que não vai adiantar fazer apelo aqui mas, aí vai...

“Por favor, quem encontrou (pra não falar roubou) nossa cachorrinha nos devolva, estamos sentindo muito a sua falta!”

Meninas, rezem para que a Mel volte, para que todos nós, inclusive a Raicka (nossa outra cachorra) possamos ficar felizes e tranquilos!

Image Hosted by ImageShack.us



Bom, estou devendo as fotos do nosso final de semana, que já se acumularam em dois e sem post... Rs!

Fotos do feriado do dia 21/04
Recebemos a visita da bisa Iracema, da tia Vera, tio Zezo, primo Guto e sua namorada Laura.

Uma delícia de final de semana, uma pena que passou voando! Mas valeu a pena, com certeza!

Fiquem com as fotos...

Image Hosted by ImageShack.us


Depois que o pessoal foi embora, a Luiza ficou falando:
“A bi foi bora”... Traduzindo... A bisa foi embora
E eu perguntava “E quem mais foi embora?”
E ela “a ora (Laura), o bu (Guto), a vea (tia Vera) o cé (tio Zezo)”
Linda, né?!

Pro próximo post fico devendo o feriado do dia 01/05. Recebemos a visita da prima Belle (irmã do Guto), do Diego (seu esposo) e do Guilherme (filhinho do casal) e também dos amigos Fernando e Marcela, todos de Garça!